Do nosso parceiro TempoJunto

Hoje o Tempojunto mostra muitas maneiras de brincar com o mesmo brinquedo. Confira 10 sugestões de brincadeiras para fazer com corda.

1. Pular corda

A primeira dica é a mais básica: pular corda do jeito tradicional. Saiba aqui sobre benefícios de pular corda para as crianças e onde ela ensina até trovas para a hora de brincar.

Créditos: Tempojunto

Pular corda de um jeito tradicional.

2. Relojinho

Uma criança fica no centro da roda com a corda e os outros participantes da brincadeira ficam em redor, formando um círculo. Quem está no meio gira a corda bem rente ao chão e os demais precisam pular a corda sem deixá-la encostar na perna ou pés.

Créditos: Tempojunto

Pulando o relojinho.

3. Laçar o bezerro

O pegador usa a corda para “laçar” os outros participantes do pique. Fica ainda mais divertido se os adultos entram na onda também.

Créditos: Tempojunto

Brincando de laçar.

4. Equilíbrio

Esta vale para as crianças a partir de dois a três anos: brincar de equilíbrio. O desafio é ir colocando um pé na frente do outro, sem cair. Se estiver fácil, experimente fazer a brincadeira andando de costas.

Créditos: Tempojunto

Se estiver fácil, experimente fazer a brincadeira andando de costas.

5. Cabo de Guerra

Essa é outra brincadeira com corda que é clássica. Caso você não conheça, é a atividade em que os participantes (mínimo de 2) são divididos em times e cada um pega uma das extremidades da corda. No chão é feita uma marca que identifica o meio da corda. Ganha o time que conseguir puxar o outro até atravessar a marcação no chão. Descobri, outro dia, que dá até para irmãos de idade diferentes brincarem juntos!

Créditos: Tempojunto

Dá até para irmãos de idade diferentes brincarem juntos!

6. Cabo de Guerra nas alturas

Agora, se você está com crianças mais velhas e quer dar uma incrementada no desafio, pode colocá-las em alguma plataforma da onde elas precisam puxar o oponente sem cair, que nem na foto do artigo da Parents.com. Testem primeiro para não deixar as crianças subirem em algo que vire facilmente (porque aí fica perigoso).

Créditos: Parents.com

Testem primeiro para não deixar as crianças subirem em algo que vire facilmente (porque aí fica perigoso).

7. Dar nós
Para quem, como eu, cresceu achando o máximo livros como o Manual do Escoteiro Mirim da Disney, essa atividade é perfeita para rechear um dia de férias: aprender a dar nós. Nesse post do Motherearthnews.com você aprende 10 diferentes tipos de nós.

Créditos: Motherearthnews.com

Atividade perfeita para rechear um dia de férias.

TempoJunto

O Tempojunto deseja deixar o mundo mais brincante, disponibilizando soluções práticas para pais passarem mais tempo de qualidade brincando com seus filhos. O objetivo é oferecer, além de informações, dicas de brincadeiras que podem ser feitas em qualquer lugar, situação, ou disponibilidade de tempo.