A alimentação dos pequenos é muito importante para o processo de desenvolvimento deles. Além de garantir nutrição, ela também estimula os sentidos, a autonomia, as descobertas e os gostos pessoais. Mas nem todo pai e toda mãe têm tempo ou mesmo habilidade para preparar as refeições em casa.

Foi pensando nisso que surgiu o e-book ABC da Nutrição, idealizado pela empresária Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr, que traz dicas muito legais e receitas incríveis para as crianças se deliciarem e para que a hora de comer torne-se agradável não só para elas, mas para toda família.

Créditos: Divulgação

O e-book traz dicas que vão desde a escolha e compra dos alimentos, até o preparo das refeições.

Alguns conflitos, para aqueles que não estão tão familiarizados com a cozinha, podem surgir: ‘quais ingredientes comprar?’ ‘Será que esta abóbora está madura?’, dentre outros. Por isso, a cartilha quer ajudar nesse processo todo, que vai desde as compras no mercado até o preparo dos alimentos.

O e-book não só traz as experiências de Camila, como também de especialistas que colaboram com o site Gourmet Jr. – como as nutricionistas Fernanda Saccolleto e Danielle Fava.

Créditos: iStock

A ideia do e-book é ajudar os pais na hora de prepararem as refeições em casa.

“As dicas vão desde a escolha dos ingredientes, o valor nutricional, os cuidados na hora de preparar, receitas gostosas, e muito mais”, afirma a autora.

Para acessar o e-book ABC da Nutrição, clique aqui e cadastre-se no Gourmet Jr para receber o material. Aproveite também para navegar no site, que tem ótimas dicas voltadas para nutrição.

Leia mais:

Nutrição: bebês podem comer a mesma comida que a família?

Introdução alimentar: ‘A meta não é comer’, diz educadora

Saúde & Nutrição: entenda porque seu bebê não precisa de suco