Que o inhame é riquíssimo em vitamina C, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda por cima é uma fonte poderosa de fibras, potássio e vitamina B6, muita gente já sabe, afinal esse substituto funcional da batata já caiu no gosto popular.

Mas nem todos sabem que é possível fazer leite, sorvete e até danone utilizando o inhame como base.

O famoso 'danonino', querido dos pequenos e também dos adultos, pode ganhar uma versão saudável e saborosa graças a esse tubérculo que é um verdadeiro elixir de nutrientes para o corpo.

A receita do 'danoninho de inhame' é do Clube das Mamães, e pode ser consumido por bebês a partir dos seis meses de vida. A dica é escolher o sabor de sua preferência: como o gosto do inhame é neutro, o que vai prevalecer é a fruta. Olha só como é simples de preparar.

Créditos: iStock

Uma boa pedida para acompanhar o lanchinho dos pequenos.

Ingredientes:

2 inhames médios
Fruta de preferência, a quantidade depende de qual fruta irá utilizar.
Exemplos:

Manga: 1 grande
Morango: 1 caixinha
Banana: 3 unidades (prata)
Maçã: 2 unidades

2 inhames médios
Fruta de preferência, a quantidade depende de qual fruta irá utilizar.
Exemplos:

Manga: 1 grande
Morango: 1 caixinha
Banana: 3 unidades (prata)
Maçã: 2 unidades

Modo de fazer:

Descasque o inhame e cozinhe, bata no liquidificador junto com a fruta e está pronto. Conserve na geladeira por até três dias ou congele em potinhos.

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