Excesso de sódio, de gordura, carboidrato, gordura vegetal, realçador de sabor, estabilizante e mais sódio. Esta é a composição de um dos queridinhos das crianças: o nuggets de frango.

Prático, o industrializado faz parte da refeição de muitos brasileirinhos. Entretanto, um erro frequente é pensar que, se levado ao forno ao invés de óleo, torna-se uma opção mais saudável. Não é verdade, nuggets comprados no mercado são perigosos.

Créditos: Reprodução/Blog Maternidade Colorida

Composição dos nuggets, segundo a embalagem da Sadia. Essa combinação de ingredientes não é nada saudável.

Ainda assim, para as crianças que não têm muito apetite e pais que têm pouco tempo, pode ser uma salvação. Por isso, não é preciso descartar as tirinhas de frango da alimentação – ao invés disso, é possível preparar em casa, de forma saudável. E fica uma delícia também!

A receita do Nuggets de Frango aos 3 Cereais é do Blog Maternidade Colorida:

Créditos: Reprodução/Blog Maternidade Colorida

Nuggets de Frango aos 3 Cereais, do Blog Maternidade Colorida.

  • Ingredientes:

• 4 filés de frango (pedir para cortar em filés mais grossos)
• Alho processado (caseiro)
• Sal (de preferência o marinho)
• Salsinha e cebolinha a gosto
• 4 colheres de sopa de quinoa em flocos
• 2 colheres de sopa de aveia em flocos
• 2 colheres de sopa de farinha de linhaça
• 3 colheres de sopa de farinha de rosca

  • Modo de Preparo:

1. Core os filés de frango em quatro partes ou de modo que fiquem no tamanho de nuggets.
2. Em uma tigela, tempere-os com o alho, sal e salsinha.
3. Reserve para pegar o tempero enquanto você prepara os cereais e o ovo para empanar.
4. Em uma tigela à parte, misture os ingredientes secos.
5. Bata o ovo com o fuet ou garfo.
6. Passe o frango no ovo e, em seguida, nos cereais.
7. Disponha-os em um refratário untado ou assadeira antiaderente, jogue um fio de óleo de girassol sobre eles e leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos ou até dourarem.
8. Vire-os na metade do cozimento.

O preparo desta receita leva, em média, 15 minutos. É possível ainda congelar, já empanado. Para incrementar, você pode também colocar sobre os nuggets molho de tomate e queijo, assim você terá uma opção à parmegiana.

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Os nuggets industrializados não são saudáveis. Entretanto, é possível preparar, em casa, uma versão prática e nutritiva.

*Com informações de Maternidade Colorida

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