Diante da polêmica gerada pela 'Escola de Princesas', Hillan Diener, do blog Potencial Gestante, levantou a questão: 'Por que não uma Escola de Tecnologia para as meninas?' - clique aqui para ler a entrevista do Catraquinha. Afinal, se muitas preferências que temos na vida adulta começam na infância, as referências que oferecemos e a própria vivência do adulto são muito importantes na hora de estimular na criança o gosto por determinados assuntos.

As crianças poderão testar seus conhecimentos sobre alimentação no “Desafio Ver Ciência”.

Créditos: Pedro Jackson

As crianças poderão testar seus conhecimentos sobre alimentação no “Desafio Ver Ciência”.

Em outubro, pais e professores paulistanos ganham uma nova opção de passeio para estimular nos pequenos a curiosidade por novas linguagens: a "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" no Museu Catavento. Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, o evento terá exibição de filmes e palestras para crianças e familiares, entre os dias 18 a 23 de outubro. Os ingressos custam R$ 6, com meia-entrada para estudantes, idosos, portadores de deficiência e entrada gratuita aos sábados.

Toda a programação, indicada para crianças de oito a doze anos, tem entrada Catraca Livre. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, às 9h30 e às 15h15, com filmes às 12h. Aos sábados e domingos, os filmes serão exibidos às 14h e às 15h. O museu fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.

Entre 18 e 23 de outubro, o Catavento será tomado por atividades para estimular nas crianças a curiosidade pela ciência.

Créditos: Bruno Mattos

Entre 18 e 23 de outubro, o Catavento será tomado por atividades para estimular nas crianças a curiosidade pela ciência.

O que a tecnologia tem a ver com alimentação?

Na programação, diversas atividades foram pensadas para estimular os pequenos a testar o que sabem sobre os alimentos e também pensar na relação entre a tecnologia e os alimentos, como a "22ª Mostra Ver Ciência"inspirada na série "História dos Alimentos", produzida pelo Canal Futura.

Serão exibidos vídeos e filmes que falam da importância dos alimentos e como a ciência e a tecnologia vêm transformando o modo como às pessoas lidam com esses recursos.

Na quinta-feira, 20 de outubro, às 14, famílias e crianças podem participar da palestra “De onde vêm os alimentos?”, ministrada pela engenheira agrônoma Alessandra Fajardo, depois de assistir ao filme "De onde vêm os alimentos"?

Outra boa pedida para quem estiver por lá, é conhecer a Sala DNA do Catavento. Repleto de interações tecnológicas, a sala propõe um passeio pelo corpo humano a partir da genética. Saiba mais na matéria do Catraquinha.

'Semana Nacional de Ciência e Tecnologia' no Museu Catavento

18 Out
a
23 Out

Diariamente de 18 (Ter) a 23/10 (Dom) das 09:00 às 17:00 

Catavento Cultural
Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº - Palácio das Indústrias Brás São Paulo - SP (11) 3315-0051
Estudantes, idosos e pessoas com deficiência pagam meia-entrada
O Museu Catavento tem entrada gratuita aos sábados.