A consagrada escritora infantojuvenil Ruth Rocha comemora 50 anos de carreira em 2017. Para celebrar, no dia 2 de setembro, a partir das 9h30, o Colégio Rio Branco, no Higienópolis, recebe a autora no Festival do Livro em Família. A entrada é gratuita.

Ruth vai conversar com os pequenos e participar da contação de histórias "O menino que quase virou cachorro", que será interpretado pela artista Marina Bastos. A presença da escritora marcará também a inauguração da Biblioteca Infantil Ruth Rocha, que o colégio batizou em sua homenagem.

Créditos: Divulgação/Site oficial

Ruth Rocha e Amyr Klink são os destaques do Festival do Livro em Família, que acontece no Colégio Rio Branco no próximo sábado, 2 de setembro.

Durante o evento, outro grande nome das letras e das histórias também estará presente, o escritor e navegador Amyr Klink, que vai conduzir o bate-papo "Cem dias entre o céu e o mar" com os pequenos. Klink vai compartilhar com público as aventuras que viveu durante os anos que passou sozinho em alto mar em suas expedições.

Ao longo de seus 30 anos de carreira, Amyr Klink já escreveu cinco grandes livros, realizou diversas viagens em mar aberto e ministrou mais de 2.500 palestras, sendo uma inspiração para milhares de pessoas. O livro que marcou sua carreira literária foi “Cem dias entre céu e mar”, contando sobre a travessia do Oceano Atlântico a bordo de seu pequeno barco.

  • Hoje entendo bem meu pai
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias,
imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender
o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor e o oposto. Sentir a distância."
(depoimento de Amyr Klink extraído do oficial do navegador)

O evento apresenta também a contação de histórias "Jararaca, sim, com muito orgulho", em que os pequenos terão a oportunidade de tocar em cobras vivas.

Outro destaque do festival é a palestra "Uma estrela na escuridão", com Andor Stern, o único sobrevivente brasileiro do Holocausto. Durante a conversa, ele vai dividir com as crianças as memórias que envolvem um dos piores genocídios da História mundial.

Para contemplar a cultura brasileira e a literatura de cordel, haverá apresentação do ator, humorista e cordelista, Costa Senna e de Mari Barçalobre.

A entrada é livre. Apenas para a palestra com Amir Klink, também gratuita, é preciso fazer inscrição pelo site, por conta do do limite de vagas​. Saiba mais sobre a programação aqui.

Leia mais:

1º Passeio de Rolimã de São Paulo invade as ruas em setembro

Livro infantil 'Marcelo, Marmelo, Martelo' reestreia no teatro

Festival do Livro em Família 2017

02 Set

Sáb 02/09  às 09:30 

Colégio Rio Branco
Avenida Higienópolis, 996 Higienópolis São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda