Nem todo mundo sabe, mas no meio da bairro Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, está um verdadeiro depositário das maravilhas e dos mistérios do mundo animal, o Museu do Instituto Biológico. Na exposição permanente que o espaço recebe desde 2015, "Planeta Inseto", é possível ver de perto abelhas, lagartas e até baratas. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento do espaço é de terça domingo, das 9h às 16h, com atendimento até às 17h.

Lá, as crianças poderão ver como as lagartas do bicho-da-seda fazem uma confortável camisa, ver abelhas produzindo mel e conhecer o bicho-pau, um inseto que se parece com um graveto. Outro destaque é o "baratódromo", onde são realizadas corridas de baratas.

Créditos: Shutterstock

São mais de 1 milhão de espécies novas para conhecer.

O passeio é uma oportunidade de desenvolver o gosto pela biologia e apresentar às crianças as mais de 1 milhão de espécies conhecidas. Além disso, você sabia que acredita-se que há mais outras 7 milhões para serem descobertas? Essas e outras curiosidades estão presentes da exposição, que conta com diversos recursos facilitadores para o melhor entendimento dos visitantes, como painéis interativos, microscópios para observação de minúsculas criaturas.

Para visitas de escolas, excursões, faculdades, é preciso fazer um agendamento prévio, pelos telefones (11)2613-9500/2613-9400.

Leia mais:

No 'Cine Meninada', todo sábado tem filmes infantis gratuitos

Tem programação junina especialmente para bebês no Sesc

Exposição "Planeta Inseto"

A partir de
01 Jun

 Terças,  Quartas,  Quintas,  Sextas,  Sábados e  Domingos das 09:00 às 16:00

Museu do Instituto Biológico
Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 546 Vila Mariana São Paulo - SP (11) 2613-9500 ou 2613-9400
Catraca Livre